Versão 03.00.75 (07/03/2025)
- Samara Ribeiro
- há 3 dias
- 3 min de leitura
Atualizado: há 2 dias

OS 33255: Novo Modelo de Impressão de Pedido de Venda
Para oferecer mais flexibilidade e clareza no processo de separação de pedidos, criamos um novo modelo de impressão do pedido de venda. Esse novo formato traz melhorias na organização das informações, facilitando a conferência e a distribuição dos itens. O relatório para expedição pois possui:
✔️ Informações relacionadas ao cliente do pedido como nome, CNPJ, cidade e Estado;
✔️ Prazo informando em quantos dias deve ser feita a entrega;
✔️ Totalização do peso bruto e líquido e informação de total de caixas;
✔️ Itens detalhados pela unidade de medida, quantidade, volume e caixas. ✔️ Local para assinatura do separador e conferente.

OS 33261: Novo Filtro na Tela de Relatório Falta Empacotar (Embalagem)
Para tornar a busca por itens pendentes de empacotamento mais eficientes, adicionamos novos filtros na tela do Relatório Falta Empacotar. Agora é possível localizar itens por código do pedido, código do cliente ou código alternativo, agilizando o processo e garantindo maior controle. Confira abaixo os novos filtros:
✔️ Código do pedido: Exibe todos os itens que faltam empacotar de um pedido específico;
✔️ Código do cliente: Lista todos os itens de todos os pedidos desse cliente que ainda precisam ser empacotados;
✔️ Código alternativo: Quando informado, o sistema carrega todos os pedidos que contêm esse item e que faltam ser empacotados.

OS 33351, 33352, 33321: Melhorias no Cálculo da Nota Fiscal de Importação
Foram realizadas melhorias no cálculo da Nota Fiscal de Importação, seguindo o modelo orientado pelo despachante aduaneiro, com ajustes nas formas de rateio durante a digitação do pedido.

Valor do Seguro: Ao escolher a opção de rateio do seguro por valor, o sistema agora calcula o valor do seguro por item da seguinte forma: (Valor do item / Valor total dos itens) x Valor total do seguro. Além disso, o percentual de rateio foi ajustado para considerar mais casas decimais, resultando em um valor mais preciso do seguro no cálculo final.

Frete por Peso: O percentual de rateio do frete por peso foi modificado para aceitar mais de 4 casas decimais, proporcionando um cálculo mais preciso. Agora, o sistema primeiro calcula o total do frete rateado por peso e, em seguida, utiliza esse valor para distribuir o frete entre os itens, levando em consideração a quantidade de cada um.

AFRMM: Foi criada a nova opção para ratear o AFRMM por "Valor Aduaneiro". Quando essa opção está selecionada, o valor do AFRMM é rateado com base no valor aduaneiro (soma do preço da mercadoria, frete e seguro).

Melhoria na Lentidão do XML Siscomex (OS 33289)
A geração da nota fiscal de importação através do arquivo XML Siscomex foi otimizada, reduzindo a lentidão para pedidos com mais de 150 itens.
Novo Município Cadastrado (OS 33349)
O município "Boa Esperança do Norte" (código do IBGE 5101837), localizado no estado do Mato Grosso, foi adicionado à base de dados do sistema.
Aumento do Número de Caracteres no Campo de Observação (OS 33274)
Agora, o campo de observação no cadastro de grupo de ICMS especial aceita até 1000 caracteres (antes era limitado a 100).
Novo Padrão de Fator de Vencimento Definido pela FEBRABAN (OS 33354)
Em conformidade com a nova definição da FEBRABAN, implementamos uma correção no sistema para títulos com vencimento a partir de 22/02/2025. O código de barras (6º a 9º dígito) e a linha digitável (34º a 37º dígito) agora começam com "1000".
Correção no Cáculo da Base de Pis/Cofins (OS 33235)
Quando a opção "Subtrair ICMS da base do Pis/Cofins = Sim" está ativada, o sistema agora desconta corretamente o ICMS do cálculo da base de Pis/Cofins em notas de entrada.

OS 33330: Informações de ICMS Cobrado Anteriormente Opcionais
De acordo com o Manual de Orientações do Contribuinte (Versão 7.00), o grupo de informações relacionados ao ICMS cobrado anteriormente são opcionais.
Diante desta informação, alteramos o parâmetro da filial para a descrição de "Não levar informações do ICMS ST cobrado anteriormente para a NFe", e caso esteja marcado, o XML não irá construir as tags relacionadas a estes valores, construindo apenas o que é obrigatório como o CST 60 e CSOSN 500.
Comments